segunda-feira, 8 de março de 2010



Os tigres-seberianos estam em vias de extinção graças aos caçadores fortivores que os perseguem e matam pelas suas peles e ossos para a medecina tradiconal chinesa.
Não devias haver nenhum animal em vias de extinção porque ambos são precisos para o ciclo da natureza e para que os nossos filhos, netos, etc tenho opurtunidade de ver estes expantosos animais.



De todos os felinos existentes na natureza, o tigre-siberiano é o maior. Os machos podem chegar a pesar mais de 300 quilogramas. Na natureza o maior tigre-siberiano já encontrado pesava 386 quilogramas, enquanto o maior em cativeiro pesava 423 quilogramas. Em relação às outras subespécies de tigre, têm uma pelagem mais grossa e mais clara, devido ao clima frio do lugar onde vive, onde os Invernos são rigorosos e com neve. Seu habitat consiste de florestas de carvalhos e coníferas, e suas presas são alces, javalis, renas e cervos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tigre-siberiano

segunda-feira, 1 de março de 2010



Um axioma é uma sentença ou proposição que não é provada ou demonstrada e é considerada como óbvia ou como um consenso inicial necessário para a construção ou aceitação de uma teoria. Por essa razão, é aceito como verdade e serve como ponto inicial para dedução e inferências de outras verdades (dependentes de teoria).



O primerio indício de que a taxa de captura é superior à taxa de reposição natural,é o declínio da reservas dos recursos de base. Se um recurso estiver em declínio, para que consiga atingir o ponto de sustentabilidade é requerido que taxa de captura seja reduzida.
O AXIOMA!!

Para ser sustentável, o uso dos recursos renováveis deve seguir uma taxa que deverá ser inferior ou igual á taxa de reposição.

Os recursos renováveis são esgotáveis. As florestas podem ser sobre-exploradas, o que resulta em paisagens estéreis e escassez de madeira (como aconteceu em muitas da Europa nos últimos séculos), e os peixes podem ser sobre-capturados, o que resulta na extinção, ou quase extinção, de muitas espécies (como está a acontecer nos dias de hoje a nível global).

Http://resistir.info/energia/5 axiomas.html#notas